Roberto Carlos revelou que o final impactante de “Ainda Estou Aqui” é de completa responsabilidade da atriz Fernanda Torres. “É preciso dar um jeito, meu amigo”, interpretada por Erasmo Carlos, é um dos momentos grandiosos da trilha sonora do filme que concorre em três categorias no Oscar (incluindo a de melhor filme estrangeiro) em 2025. A cerimônia acontece neste domingo (02), saiba como assistir.
“Vejo com muita alegria, e meu agradecimento muito grande a Fernandinha Torres. Soube que foi ela quem sugeriu essa canção para o filme e ao Walter Salles Jr. Meu aplauso para Selton Mello e à minha querida, Fernanda Montenegro, e a todo esse grande elenco e equipe que contribuíram para esse grande sucesso no Brasil e no mundo. Um orgulho para todos nós”.
O cantor também compartilhou a história da composição da música, que surgiu em uma conversa com Erasmo Carlos: “Numa noite em que Erasmo e eu estávamos compondo, em um momento, começamos a falar de questões em geral do Brasil, e eu disse: ‘é preciso dar um jeito’. Ele repetiu a frase: ‘É preciso dar um jeito, meu amigo’. Então eu disse: ‘Isso pode ser o tema de uma música nossa. É Preciso dar um jeito, Meu Amigo'”.
O filme ‘Ainda Estou Aqui’, que narra a história da família Paiva durante a ditadura militar, está concorrendo a três categorias no Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz (para Fernanda Torres).